Seja bem-vindo ao
Celebrando a Recuperação!

Um programa de recuperação para maus hábitos, traumas emocionais e compulsões.

Congresso Celebrando a
Recuperação Brasil 2022!

CONHEÇA O

CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO

O Celebrando a Recuperação é um programa de recuperação centrado em Jesus Cristo, baseado em como a Bíblia aborda as nossas feridas emocionais, compulsões e maus hábitos.
 O objetivo do CR é celebrar o poder da cura de Deus em nossa vida.
Essa experiência permite uma profunda mudança de vida, fazendo com que sejamos livres dos comportamentos compulsivos e disfuncionais que nos causam dependência.

O programa

O Celebrando a Recuperação segue uma metodologia composta por:

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Pedimos ao nosso poder superior, Jesus Cristo, serenidade para aceitar aquilo que não podemos mudar, coragem para mudar aquilo que podemos e sabedoria para discernir.

Oração da serenidade

DEUS,
Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para discernir uma da outra. Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para a paz e, como Jesus, aceitando as circunstâncias do mundo como realmente são, e não como gostaria que fossem.
Confiando que o Senhor tudo fará se eu me entregar à Sua vontade; pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz ao seu lado na eternidade.

Amém.

12 PASSOS

O Celebrando a Recuperação adota os 12 Passos de Recuperação.

Os 12 passos

Passo 1
Admitimos que éramos impotentes perante nossas feridas, dependências e comportamentos compulsivos, e que nossa vida se tornou ingovernável. “Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.” (Romanos 7:18)

Passo 2
Acreditamos que um Poder Superior a nós poderia nos devolver à sanidade. “Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações.” (Filipenses 2:13)

Passo 3
Decidimos entregar nossa vida e nossas vontades aos cuidados de Deus. “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.” (Romanos 12:1)

Passo 4
Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos. “Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o Senhor” (Lamentações 3:40)

Passo 5
Admitimos perante Deus, perante nós e perante outro ser humano a natureza exata das nossas falhas. “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.” (Tiago 5:16)

Passo 6
Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter. “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.” (Tiago 4:10)

Passo 7
Humildemente pedimos a Deus que removesse todas as nossas imperfeições. “Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.” (1 João 1:9)

Passo 8
Fizemos uma relação de todas as pessoas a quem prejudicamos e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados. “Os tolos pecam e não se importam, mas os bons querem ser perdoados.” (Provérbios 14:9)

Passo 9 Fizemos reparações diretas a tais pessoas sempre que possível, exceto quando fazê-lo implicaria prejudicá-las ou a terceiros. “Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.” (Mateus 5:23-24)

Passo 10 Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente. “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.” (1 Coríntios 10:12)

Passo 11 Procuramos, através da oração e da meditação, melhorar o nosso contato consciente com Deus, pedindo apenas o conhecimento de sua vontade para nossa e força para realizá-la. “Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.” (Colossenses 3:16)

Passo 12 Tendo experimento um despertar espiritual graças a estes passos, procuramos levar esta mensagem a outros e praticar estes princípios em todas as nossas atividades. “Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também.” (Gálatas 6:1)

DIRETRIZES

Pedimos ao nosso poder superior, Jesus Cristo, serenidade para aceitar aquilo que não podemos mudar, coragem para mudar aquilo que podemos e sabedoria para discernir.

Diretrizes dos grupos de apoio

SIGILO
O que se fala, o que se vê, o que se escuta aqui, aqui fica – este é um espaço em que podemos ser nós mesmos, sem medo de nos expor.

SEM CONVERSAS PARALELAS
Devemos respeitar quando o outro estiver em seu tempo de partilha.

LINGUAGEM APROPRIADA
Devemos honrar nosso próximo estabelecendo uma linguagem apropriada.

TEMPO
Todos devem ter oportunidade de falar.

APOIO
Nosso papel é de apoio. Não tentamos consertar ninguém.

8 PRINCÍPIOS

O Celebrando a Recuperação adota os 12 Passos de Recuperação.

Princípios de recuperação

Princípio 1 Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer coisas erradas e que a minha vida está fora de controle. “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres” (Mateus 5:3) Princípio 2 Acredito de todo o coração que Deus existe, que Ele se importa comigo e que tem o poder de me ajudar em minha recuperação. “Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará” (Mateus 5:4) Princípio 3 Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo. “Felizes as pessoas humildes” (Mateus 5:5) Princípio 4 Abertamente analiso todas as minhas falhas e as confesso a mim mesmo, a Deus e a alguém da minha confiança. “Felizes os que têm coração puro” (Mateus 5:8) Princípio 5 Peço, humildemente, que Deus remova meus defeitos de caráter e, voluntariamente, me submeto a cada mudança que Ele queira fazer em minha vida. “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus” (Mateus 5:6) Princípio 6 Examino todos os meus relacionamentos, oferecendo perdão àqueles que me fizeram mal e reparando os danos que causei a outras pessoas, exceto quando fazê-lo provocaria mais danos a essas pessoas ou a terceiros”. “Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros” (Mateus 5:7) “Felizes as pessoas que trabalham pela paz” (Mateus 5:9) Princípio 7 Reservo diariamente um tempo com Deus para autoavaliação, leitura da bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus, Sua vontade para minha vida e obter a força para segui-la. Princípio 8 Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar suas Boas Novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras. “Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus” (Mateus 5:10)

Faixas etárias

O Celebrando a Recuperação pode estar presente em suas diferentes fases da vida.
Acreditamos que é mais fácil desenvolver uma criança do que consertar um adulto. Por isso, existe o Celebrando Kids, CR Teen e CR adulto. 

CELEBRANDO KIDS

Para crianças de 5 a 12 anos

Celebrando Kids

Celabrando Kids

O Celebrando Kids é um programa de 52 semanas que espelha a programação de ensino e currículo de 1 ano do grande grupo do CR. Enquanto os adultos estiverem falando de um determinado assunto, as crianças estarão aprendendo sobre o mesmo assunto em um nível apropriado para a idade delas. As famílias se beneficiarão porque poderão conversar sobre o assunto do CR quando estiverem em casa.

CELEBRANDO TEENS

Para adolescentes de 13 a 18 anos

Celebrando Teens

Celebrando Teens

Em breve a descrição

CR ADULTO

Para pessoas acima de 18 anos

CR Adulto

CR Adulto

O Celebrando a Recuperação é um programa de recuperação centrado em Jesus Cristo, baseado em como a Bíblia aborda as nossas feridas emocionais, compulsões e maus hábitos. Ao trabalhar e aplicar esses princípios, começamos a crescer espiritualmente, nos tornamos livres dos nossos comportamentos nocivos, alguns dos quais nem mesmo tínhamos consciência. O objetivo do CR é celebrar o poder de cura de Deus em nossa vida. Essa experiência permite uma profunda mudança de vida, para que sejamos livres dos comportamentos compulsivos e disfuncionais que nos causam dependência. Essa liberdade cria paz, serenidade, alegria e o mais importante: um forte relacionamento pessoal com Deus e com os outros. A medida que avançamos no Programa do Celebrando a Recuperação nós descobrimos que o nosso Poder Superior, Jesus Cristo nos ama e nos perdoa e é o único que pode nos ajudar em nossa recuperação.

Endereço

R. Valdemar Dória, 44 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03020-050

Telefone

(11) 2692-2211

Horários dos Cultos

Domingo, às 9h30 (presencial e online) EDB, às 11h30 (presencial) Sábados, Adolescentes, às 18h Jovens, às 19h